top of page

Você que já pedala tem 10 motivos transformar sua bicicleta em uma ebike

Atualizado: 9 de mai. de 2023

Converter em bicicleta elétrica sua bike usada pode ser uma excelente ideia




Dois amigos conversando:


- E aí tudo bom? Pedalando muito?

- Ah, nem tanto, sabe como é... o tempo vai passando e parece que as ladeiras vão ficando mais inclinadas...

- Pô, mas e aquela sua super bike?

- Está lá em casa, acho que gastei mais nela do que no carro.

- Mas aquela bike é irada!

- É verdade, mas eu até pensei em vender ela e comprar uma TurboLevo.

- Nossa mano, mas aí você vai ter que vender o carro mesmo... por que você não coloca um motor na sua?

- Ah, não isso vai zoar minha bike, e com um motor de cubo a gente não consegue fazer trilha nem subir ladeira, aquilo é bom só na reta do asfalto e olha lá.

- Não não amigo! Eu não tô falando desses kits baratinho, estou falando de motor central, a bike fica igual ou melhor a uma dessas de marcas que custam quase 10 vezes mais.

- É mesmo? eu achei que motor central só tinha os que vêm com as Trek, as Specialized, as Scott de fábrica, e essas ebikes custam uma fortuna.

- Nada disso, se você tem uma bike legal, pode colocar um motor central nela que dependendo do modelo, pode bater 750W, deixa qualquer BigBrand no chinelo e ainda não precisa vender sua bike, sacou?

- Ah, mas as ebikes de marca me parecem mais chiques...

- É uma questão de gosto, tem uns caras que fazem bateria sob medida, que fica bem legal e o mais importante é que você vai gastar muuuuuuuito menos.

- E quem são esses caras?

- Esses caras, amigão são a iPedal Ebikes!!

Você sabia?


As bicicletas elétricas estão se tornando cada vez mais populares e por boas razões! Muita gente interessada em encontrar meios de usar a bicicleta ainda mais do que já usa, está adaptando um motor central nela, transformando-a em uma ebike de verdade.

Seja conseguir enfrentar o caminho da Fé, ou levar sua filha para a escola, pedalar com aqueles amigos “galácticos” que ninguém consegue andar junto, ou explorar sua cidade como nunca você fez antes, uma ebike traz um horizonte fascinante a ser descoberto.

As ebikes de marcas famosas são caríssimas, pois possuem não só os equipamentos como motor e bateria dedicados, mas o quadro é construído para ser uma ebike, ou seja, além de pagar caro, não tem como você reverter sua ebike de volta para uma bicicleta normal. É por isso que vamos analisar 10 motivos pelos quais você deve considerar instalar um motor central em sua bicicleta.



1. Ela fica perfeita para percursos longos:

Se você tem que percorrer uma longa distância, uma bicicleta que foi transformada em elétrica com um motor central pode tornar a viagem mais fácil. Assim, você não vai ficar cansado e suado e ainda pode economizar dinheiro que gastaria com gasolina ou transporte público.


2. Elas são perfeitas para trajetos rápidos:

Se você evita andar de bicicleta em deslocamentos curtos e acaba optando por ir de carro ao supermercado ou às reuniões de trabalho, o motor central ajudará sua bicicleta a se movimentar com agilidade e praticidade na cidade, sem a necessidade de encontrar estacionamento.


3. Elas são ótimas para exercícios e reabilitação:

Se você gosta de pedalar, mas se cansa muito rápido, teve uma cirurgia recente ou tem problemas nos joelhos ou quadril, a bicicleta elétrica é uma ótima escolha. Com ela, você pode controlar seu esforço e pedaladas, percorrendo maiores distâncias e se divertindo muito mais. E tem mais, estudos mostram que você pode fazer tanto exercício quanto um ciclista convencional, e ainda se exercitar mais com a ebike.



4. São perfeitas para explorar e conhecer novos caminhos:

Seja descobrindo uma cidade nova ou se aventurando por lugares diferentes, ter uma bicicleta com motor é incrível! Você pode percorrer muito mais terreno do que faria sem ele, e tem a liberdade de ir onde quiser sem se preocupar em se perder.


6. São perfeitas para famílias:

E aí, se você tem filhos, a bicicleta elétrica é top pra sair pela cidade, levá-los na escola ou passear. Com uma cadeirinha ou um trailer, é fácil transportá-los e você não vai ficar cansado de tanto pedalar. Ah, e sabia que existem kits de motor elétrico pra bicicletas infantis e juvenis também? Demais, né?


7. São ótimas para transportar cargas e subir ladeiras:

Se você precisa levar muita coisa em uma bicicleta, e ainda subir ladeiras ou tem problemas nas juntas, a assistência elétrica é uma ajuda ótima! Com ela, você pode vencer as ladeiras com mais facilidade e carregar mais coisas. É fácil colocar um trailer ou cesta na bicicleta para transportar tudo que precisar. E ainda tem modelos de bicicleta específicos para transporte de carga, como long john, long tail e outros.


8. São perfeitas para ciclistas sênior 60+:

Se você é uma pessoa mais velha, ou tem dificuldade em pedalar longas distâncias e quer continuar pedalando sem correr muitos riscos, uma bicicleta elétrica pode ser a solução! Ela pode ajudá-lo a se manter ativo e independente, permitindo que você se locomova em qualquer ambiente sem se cansar ou perder o fôlego. Com a assistência elétrica, você pode pedalar mais sem se preocupar com limitações físicas.


9. Ebikes são DIVERTIDAS!

Olhe só para todas as pessoas que experimentam as bicicletas elétricas! Seja para um passeio pela primeira vez ou para os mais experientes, todos têm uma reação incrível: uma expressão de surpresa logo seguida por um sorrisão gigante e, às vezes, até mesmo um grito de pura alegria! É contagiante ver a felicidade estampada no rosto das pessoas quando elas descobrem como é fácil e divertido pedalar com a ajuda de um motor elétrico. É uma sensação incrível que nos faz querer sair pedalando por aí com um sorriso no rosto!


10. Elas são perfeitas para quem quer ficar em forma e ativo:

Se você está procurando mais maneiras de manter a forma, além da academia e afins e sair com sua bicicleta não está te animando muito, a assistência elétrica é uma ótima opção. Você vai tirar sua bike da garagem e poderá usá-la para deslocamentos, passeios, viagens ou exercícios, e nunca terá que se preocupar em ficar cansado ou sem fôlego.


Conclusão

Transformar sua bicicleta em elétrica usando um motor central é uma ótima opção para quem quer uma maneira mais fácil e divertida de se locomover do que andar de bicicleta ou caminhar. Eletrificar sua bicicleta custa menos do que comprar uma bicicleta elétrica sofisticada e o resultado é fantástico, sendo melhor do que usar uma bicicleta com motor de cubo.


Se você procura um kit de bicicleta elétrica fácil de instalar com tudo o que precisa, a iPedal é uma empresa especializada nisso e tem a melhor tecnologia disponível no mercado. Descubra mais sobre como transformar sua bicicleta em ebike com nossos motores e baterias.


Artigo para consulta:





instagram @ipedalebike

Whatsapp 1198838-8438 Loja virtual em https://ipedalshop.com.br

Rua Antônio André Rodrigues 101 - Chácara Mafalda - São Paulo, SP


269 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page