FAQ

Respostas para suas dúvidas sobre motores, ebikes e baterias

Perguntas frequentes

O motor TSDZ2 parece perder potência.


Quando o TS parece perder potência, provavelmente você ligou a unidade enquanto apoiava um dos pés ou qualquer outra coisa nos pedais. Desligue o motor com a ebike parada, afaste-se dos pedais e ligue novamente enquanto aguarda que o sistema faça a leitura dos "zeros" até que você possa voltar ao seu passeio. Aproveite para conferir também se o sensor de velocidade está realmente a pelo menos 4mm de distância do ímã que fica no raio da sua bicicleta. Erro nesse sensor costuma provocar comportamento errático e as vezes o painel indica 99km/h.




Quero lavar minha ebike, como faço?


Nem o motor ou a bateria de sua ebike são a prova d'água. A proteção IP65 significa que eles podem receber respingos e no máximo os jatos que são produzidos pelo pneu quando você passa por uma poça. Submergir o motor ou bateria é garantia de destruição, o mesmo se você utilizar uma máquina de alta pressão (WAP) para lavar. A solução é usar uma fonte de água suave como uma mangueira fraquinha, um pincel e um pano com a bicicleta na posição vertical. Jamais faça essa lavagem com a bike de cabeça para baixo, pois aí a água irá entrar pelos orifícios que existem na parte inferior do motor e irá danificar os componentes internos ocasionando perda da garantia.




As vezes vou carregar a bateria e dá um estralo...


Quando for carregar a bateria, primeiro ligue o carregador na tomada, para só então espetar o conector na bateria. Os estralos são faíscas que podem terminar danificando o conector e a bateria.




Meu motor Bafang mostra "Erro 21" no painel


Corrija a posição do sensor de velocidade. O ímã que vai em um dos raios deve passar alinhado com o sensor a pelo menos 4mm de distância.





  • Pinterest - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Endereço

Rua Antônio André Rodrigues, 101
Chácara Mafalda
São Paulo - SP, 03372-030
ebike@ipedal.com.br

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta feira,
das 8:00 as 17:00h

©2019 por Sivuca.

zap.png