Motores iPedal

Conheça a gama de motores

Qual é meu motor?

A iPedal comercializa e fornece assistência técnica no motores do tipo MID DRIVE, também conhecido como Motor Central.

Dependendo dos terrenos por onde você anda e da intensidade que você dá para seu passeio, além de seu peso, podemos dizer que existem dois estilos principais que direcionam para a linha de motores mais adequados para você, porém isso é só uma ideia, você poderá tranquilamente migrar de "estilo" sem precisa trocar de motor.

Trabalho e lazer

 

 Os motores da linha TS Tongsheng possuem sensor de torque, o que torna seu uso, o mais humanizado possível. São mais suaves e praticamente não requerem nenhum tipo de "aprendizado" por parte do ciclista, é de fato, ligar e ser feliz. 

Montanha e estrada

Para os trilheiros e velocistas, os motores Bafang irão se encaixar como uma luva. São motores mais técnicos de alto desempenho e altamente versáteis, podendo trazer grandes alegrias para qualquer público, inclusive se você só quer ir até o escritório ou o mercado com ele.

bike-padrao.jpg
Motor central ipedal

Essa é a mais eficiente tecnologia disponível no mercado, possuindo larga vantagem sobre os motores de cubo. Entre as principais vantagens dessa tecnologia, que é a mais largamente utilizada pelos maiores fabricantes de ebike do mundo estão:

1) Movimenta a corrente da bicicleta utilizando as marchas originais do câmbio traseiro da bicicleta, com notória versatilidade entre força de sobra para subir as mais íngremes ladeiras e velocidade para pedais de longa distância.
 

2) Centro de gravidade melhor distribuído, sem prejuízo ao cubo da bicicleta que mantém suas características originais de peso e inércia.
 

3) Grande autonomia, ao combinar o papel de motor híbrido com a propulsão dos pedais.

Pedal assistido

Todos nossos motores são "pedal assistido", isso significa que ao perceber movimento no pedal, o motor entra em ação. A linha TS possui sensor de torque, ou seja, a potência varia conforme a força que você faz no pedal. Já o Bafang possui sensor de giro, que entrega o nível de potência do painel no momento (até 9 níveis) ao perceber movimento no pedal.

Os motores Classe 1 (até 350w) não possuem acelerador, mas os demais sim, na forma de uma pequena alavanca que pode ser acionada independentemente do movimento nos pedais.

Bicicleta esboçada
Motores iPedal