Que tal sua simples bicicleta, que as vezes ficava até largada na garagem, transformada em um veículo híbrido elétrico, que permite você fazer quanto desejar de exercício, ir para lugares antes improváveis de serem alcançados, mais rápido e mais fácil?

É preciso ser um pouco atleta para subir uma montanha pedalando, mas de ebike, você chega lá. O simples ato de percorrer maiores distâncias e andar mais rápido beira o impensável para algumas pessoas, é por isso que mais que diversão, ebike é inclusão. O auxílio do motor torna possível o que antes era exclusivo para pessoas que possuem preparo físico.

O que é?

Basicamente a ebike é uma bicicleta comum que possui um motor elétrico, que divide com o ciclista, a tarefa de "fazer força" para a bike andar. Chamamos a isso, "assistência de pedal".

O motor é alimentado pela bateria que normalmente é feita em lítio e é recarregável em uma tomada comum, igual a um celular ou laptop.

Uma ebike possui normalmente, a capacidade de rodar várias dezenas de quilômetros, o que está diretamente relacionado à potência do motor, capacidade de carga da bateria, o uso (passeios no plano, subidas de ladeiras íngremes, emprego de mais ou menos potência e inúmeros outros fatores).

Como funciona?

Imagine um dia alguém coloca umas gotinhas na água da sua garrafinha antes de você sair para um pedal.

 

Aí, você toma aquela água e sai pedalando tranquilo.

Logo depois, as gotinhas fazem um efeito mágico e você sente que ficou mais forte, muito mais forte, mas muito mais forte mesmo!

Você desliza como nunca, cada pedalada rende mais que o dobro e rapidamente, você está sentindo o vento batendo em seu rosto. É uma sensação incrível.

 

Então chega uma ladeira, e você percebe que o que antes era um problema, agora pode derrotar facilmente. O vento de frente que te obrigava a reduzir as marchas ficou fácil de enfrentar.

Você continua pedalando, continua fazendo exercício, você continua sendo você mesmo, só que mais rápido.

Agora, você consegue ir até lugares onde não acreditava ser possível, consegue se divertir muito mais sem parar de se exercitar, consegue se incluir em qualquer grupo, por mais avançado que ele seja.

E-bike não é só meio de transporte, E-bike é inclusão social.

ebike motor classes.jpg

Clique para baixar o termo de ciência e responsabilidade sobre o uso de motores e Ebikes Classe 2.

ebike na montanha.jpg

Cesar e Denis no topo do mundo com suas ebikes. Um sonho realizado: chegar onde ninguém chegava.