Área técnica

Essa é a área técnica iPedal, aqui você encontrará manuais e vídeos explicativos além de mais informações sobre medidas e vários outros assuntos.

 

Manuais para Download

Use os links abaixo para baixar os manuais de operações dos equipamentos

Baterias
Motores
Manual de montagem (instalação) de BATERIAS
Manual Instalação do motor Tongsheng TDSZ2 VLCD5 - PT-BR
logo tongsheng.png
logo0319iPedal.png
Manual de instalação do MOTOR Bafang PT-BR
bafang-logo.png
Operação dos Painéis
Manual iPedal Tongsheng TDSZ2 VLCD6 - PT-BR
logo tongsheng.png
logo tongsheng.png
Manual iPedal Bafang C965 PT-BR Versão 1
bafang-logo.png
Manual iPedal Bafang
C961 PT-BR
bafang-logo.png
bafang-logo.png
bafang-logo.png
bafang-logo.png
bafang-logo.png
 

Medidas

Medidas do movimento central e Quadro

foto movimento central.jpg
foto movimento central 2.jpg
medidaMovimentoCentral.jpg

Movimento Central

Para saber se o motor vai caber em sua bicicleta, use uma régua e tire uma foto do comprimento do eixo do movimento central de sua bike como estas. Assim, poderemos facilmente garantir a compatibilidade do motor.

O padrão é de 68 a 73mm. Se sua bike tem essa medida, os motores tradicionais BBS02 (500 e 750W) e BBSHD (1000W), além do TSDZ2, irão servir.

Se o eixo tiver 100mm, você precisa do motor BB100 que temos na versão de 750W.

Comprimento 

 

68 a 73mm.

 

100mm

Motores

 

BBS02 (500 e 750W) e BBSHD (1000W),  TSDZ2

BB100  750W.

Quadro (para baterias sob medida)

Para podermos projetar a bateria sob medida para sua ebike, precisamos de uma boa foto do quadro com uma trena sobre o downtube como no modelo abaixo:

padrao para medida quadro-2.jpg

Para iniciar o projeto de construção da bateria sob medida de sua bike, precisamos de uma boa foto do quadro com uma trena sobre o downtube, veja ao lado as instruções para a foto. Clique nas imagens para ver grandão.

 

Tutoriais em vídeo

Instalação do kit Bafang

 

Instalação do kit TSDZ2

 

Instalação dos sensores de freios

 

Instalação Sensor Freios Hidráulicos Bafang

 

Configuração do painel LCD5 do TSDZ2

 

Configuração do painel C18 Bafang

 

Solda dos conectores XT60

 
 

O Motor Central

na bicicleta elétrica

Como funciona?

Diferente do motor de cubo, o motor central atua no pedivela, contando com as engrenagens originais do câmbio da bike para a melhor relação entre força e velocidade. 

A potência do motor é regulada pelo ato de pedalar, não requerendo acelerador manual, é muito mais gostoso de andar, e a força, especialmente quando chegam as ladeiras, é incomparável.

Vale lembrar que todas as ebikes dedicadas do mundo usam motor central.

Vantagens 

1) Maior faixa de torque permite força nas ladeiras e velocidade nas retas através do uso das relações do câmbio da bicicleta.

2) Menos consumo de bateria devido ao melhor aproveitamento de torque.

3) Montagem mais simples (o controlador fica dentro do motor, desobrigando a instalação externa como nos motores para cubo).

4) Não obriga a troca da roda (aro, raios e cubo) como no motor de cubo.

5) Garante a qualidade da experiência de pedalar devido aos sensores nos pedais que conseguem dar um caráter humanizado ao equipamento.

Motor Bafang Brushless 36V 500W movimento central (Mid-drive e engrenagens)


Kit de conversão ebike com controlador integrado e tela LCD C961,  C965, C18 ou SW102  com movimento central de 68mm.

- Posição do motor: Motor central acionado por engrenagens internas

- Peso: 6,5kg

- Torque máximo: 80Nm

- Eficiência: > 80%

- Redução: 1:21.9

- Polos magnéticos (2P): 16

- Taxa de ruido: < 55dB

- Conector resistente a àgua IP65

Bateria recomendada:

Íons de lítio 36V 12,5Ah para bicicleta elétrica.

  • Motor Classe 1 (100% dentro da legislação)

  • Montagem universal: Serve em 95% dos quadros entre 68 e 73mm no pedivela. Pesa 30% a menos que o Bafang com quase a mesma potência 

  • Inicialização em zero: uma vez que o sensor de torque faz uma leitura completa cada vez que liga, o ajuste de parâmetros é sempre refeito com eficiência máxima.

  • Alta potência nas subidas: enquanto entrega alta potência nas ladeiras, as tiradas na reta economizam uma barbaridade de carga da bateria.

  • Muito seguro: Uma vez que a saída de carga elétrica é sincronizada com o ato de pedalar, o sistema interrompe a potência imediatamente ao tirar o pé, o que desobriga a instalação de sensor de freio. Sem pedalar, o motor não gira, o que se traduz em comportamento igual a uma bicicleta sem motor.

  • Combinação perfeita: Uma vez que quem dá a potência é o ato de pedalar, a coordenação é excelente e se traduz em um sincronismo excelente entre homem e máquina.

Motor Tongsheng TSDZ2 Brushless 36V 250W tração central (Mid-drive e engrenagens)

motor-bbs02-explodido
motor-bbs02-explodido

press to zoom
Motor Central TSDZ2 iPedal
Motor Central TSDZ2 iPedal

Esta é a Groove Urban equipada com motor Tongsheng TSDZ2 com sensor de torque nos pedais

press to zoom
Motor Central Bafang iPedal
Motor Central Bafang iPedal

Motor Bafang em bike de cliente

press to zoom
motor-bbs02-explodido
motor-bbs02-explodido

press to zoom
1/5

Classes de motores

Veja a publicação da Bosch abaixo, 

ebike motor classes.jpg
BIKE BAFANG 500W (3).JPG
motorBafangVistaLateral.JPG
iPedal dimensoes especs.jpg