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Quer pedalar mais e deixar o carro em casa? A ciência recomenda que você compre uma e-bike.

As bicicletas são talvez uma das melhores alternativas versáteis para o transporte de automóveis, especialmente em ambientes urbanos. E agora um novo estudo mostrou que os ciclistas que mudam para uma e-bike podem acabar quadruplicando sua distância diária.

O novo estudo, publicado na última edição da revista Transportation Research, estudou dois grupos de pessoas para determinar seus hábitos de ciclismo.


O primeiro grupo de ciclistas que comprou recentemente uma e-bike foi comparado a um segundo grupo de ciclistas que estavam interessados ​​em uma e-bike, mas ainda não haviam feito a compra.


Um diário de viagem foi usado para estudar o comportamento das pedaladas dos ciclistas e o estudo foi realizado ao longo de um período de seis meses.


Os pesquisadores descobriram que os novos usuários de bicicletas elétricas aumentaram a média diária de ciclismo de 2,1 km para 9,2 km, ou um aumento de cerca de 340%.



Durante o mesmo período, o grupo de controle de ciclistas a pedal mostrou uma mudança insignificante na distância média diária de ciclismo.


Além disso, o estudo descobriu que os usuários de e-bike aumentaram a participação do transporte por bicicleta como uma porcentagem de todos os métodos de transporte de 17% para 49%.


Os resultados do estudo chegam em um momento em que as vendas de e-bikes estão disparando nos EUA.


À medida que os passageiros buscam maneiras socialmente distantes de navegar na selva urbana, as bicicletas elétricas provaram ser uma combinação potente de transporte utilitário e passeio de lazer.

E uma mudança na indústria em direção a bicicletas elétricas mais orientadas para o valor ajudou a tornar as e-bikes mais acessíveis a um público mais amplo.


Fonte: electrek.com


Nossa opinião


Embora ainda estejamos engatinhando na entendimento da bicicleta elétrica como não apenas um meio de transporte, mas um meio de fazer mais exercícios, os números estão numa crescente.


Muita gente ainda associa a e-bike a um modelo desengonçado, pesado e pouco prático, isso é oriundo da má impressão que as e-bikes equipadas com motor no cubo trouxeram ao Brasil. De fato mais baratas, ainda povoam o mercado ao mesmo tempo em que desencorajam os mais aficionados pelo esporte.


As e-bikes com motor central, apesar de mais caras que as de motor no cubo, são de longe mais mais eficientes e divertidas para pedalar simplesmente porque são capazes de garantir uma experiência de pedalar quase inalterada. Como diz nosso próprio slogam, adaptado da famosa marca Specialized: "Você, só que mais rápido". E é exatamente isso. O motor central faz uso da relação de marchas da bicicleta e soluciona definitivamente um problema sério nas bicicletas com motor no cubo que é a falta de torque, especialmente para subir as ladeiras que não faltam na maioria das cidades brasileiras.


Apesar do motor central custar mais que o motor de cubo, uma bicicleta transformada com motor central equivale em agilidade e qualidade de pedal as e-bikes importadas que têm preços proibitivos no Brasil, ou seja, se você tem uma boa bicicleta, é possível eletrifica-la e aproximar-se muito ou até ultrapassar a experiência de uma e-bike importada caríssima.






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