Como funciona o motor central

Enquanto o motor de cubo atua diretamente na roda, depois do câmbio da bicicleta, o motor central atua ANTES do câmbio, isso significa que ele usa as engrenagens originais do câmbio da bike para a melhor relação entre força e velocidade. Isso é uma vantagem formidável porque com a possibilidade de usar marchas mais longas ou mais curtas, o motor ganha de longe em versatilidade tanto em baixas velocidades e ladeiras íngremes quanto em alta velocidade nas longas retas.

A potência do motor é regulada pelo ato de pedalar, e embora alguns modelos também contem com um, o acelerador manual não é necessário e termina funcionando apenas como um acessório, afinal o mais gostoso de pedalar é... simplesmente pedalar.

Vale lembrar que todas as ebikes dedicadas do mundo usam motor central.


Vantagens

1) Maior faixa de torque permite força nas ladeiras e velocidade nas retas através do uso das relações do câmbio da bicicleta.

2) Menos consumo de bateria devido ao melhor aproveitamento de torque.

3) Montagem mais simples (o controlador fica dentro do motor, desobrigando a instalação externa como nos motores para cubo).

4) Não obriga a troca da roda (aro, raios e cubo) como no motor de cubo.

5) Garante a qualidade da experiência de pedalar devido aos sensores nos pedais que conseguem dar um caráter humanizado ao equipamento.



148 visualizações0 comentário