Boa tarde, descobri a pouco voces e gostaria de obter mais informações. Já tenho uma razoável experiência no ciclismo e conhecimento técnico. Inclusive tenho atualmente uma bicleta eletrica urbana (motor no cubo).
Porém tenho pesquisado bastante o mercado para achar a melhor opção para conseguir fazer minhas trilhas e cicloturismo em estradas de terra. O ponto chave que me interesso é sobre a autonomia (sei que é difícil mensurar). Pois vou utilizar em estradas de terra com altimetria maior que em cidades (algo como 500 a 1000m). Então gostaria de ter tranquilidade (autonomia) para no minimo 50km nesse tipo de uso e tendo boa ajuda nas ladeiras (claro dando uma ajuda no pedal também).
Outra dúvida, qual a diferença (ou vantagem e desvantagem) do seu sistema (bateria+motor) versus as grandes marcas Shimano e Bosh?
Obrigado.
Muito útil sim Sivuca, obrigado. Como moro em SP tentarei em breve ir visitar voces pessoalmente.
Obs: Voces não abrem sábado, né?
Ola Luis
A primeira coisa a ser lembrada é que o motor central divide forças com você, isso significa que além de fatores como altimetria, relação da bike, tipo e calibragem de pneus, tipo de terreno, você ainda tem que considerar o quanto você vai precisar de potência do motor. Os Bafang têm até 9 níveis de potência e é absolutamente normal rodar com potência baixa na maior parte do tempo. Na média, uma bike tem um consumo de 5 a 20 watts/hora por quilômetro rodado, na ponta do lápis, uma bateria de 450wh que é um tamanho normal, teria autonomia variável entre 23 e 90km, ou seja, perfeitamente dentro dos 50km que você quer. Na prática, 60km é moleza com certeza em todas as configurações de motor. Com relação a "Big Brands".. bem, temos sempre vantagens, pois além de maior potência, os motores centrais irão contar com assistência técnica e garantia, facilidade de "transplante" para quase qualquer outra bike, e especialmente a grande vantagem que reside no fato de a bateria não ser atrelada eletronicamente ao gerenciamento do motor, ou seja, ela pode ser substituída e intercambiada facilmente. Na prática... todas Shimanos e Bosch ficam no chinelo diante dos valentes motores Bafang.. ah.. sim... nem mencionei o custo que é ridiculamente inferior. Espero ter sido útil Sivuca