Área técnica
Manuais para Download
Use os links abaixo para baixar os manuais de operações dos equipamentos
Baterias
Tonghseng.
Bafang.
Manual iPedal Bafang C965 PT-BR Versão 1
Manual iPedal Bafang
C961 PT-BR
Medidas
Medidas do movimento central e Quadro



Movimento Central
Para saber se o motor vai caber em sua bicicleta, use uma régua e tire uma foto do comprimento do eixo do movimento central de sua bike como estas. Assim, poderemos facilmente garantir a compatibilidade do motor.
O padrão é de 68 a 73mm. Se sua bike tem essa medida, os motores tradicionais BBS02 (500 e 750W) e BBSHD (1000W), além do TSDZ2, irão servir.
Se o eixo tiver 100mm, você precisa do motor BB100 que temos na versão de 750W.
Comprimento
68 a 73mm.
100mm
Motores
BBS02 (500 e 750W) e BBSHD (1000W), TSDZ2
BB100 750W.
Quadro (para baterias sob medida)
Para podermos projetar a bateria sob medida para sua ebike, precisamos de uma boa foto do quadro com uma trena sobre o downtube como no modelo abaixo:

Para iniciar o projeto de construção da bateria sob medida de sua bike, precisamos de uma boa foto do quadro com uma trena sobre o downtube, veja ao lado as instruções para a foto. Clique nas imagens para ver grandão.
Tutoriais em vídeo
Instalação do kit Bafang
Instalação do kit TSDZ2
Instalação dos sensores de freios
Instalação Sensor Freios Hidráulicos Bafang
Configuração do painel LCD5 do TSDZ2
Configuração do painel C18 Bafang
Solda dos conectores XT60
O Motor Central
na bicicleta elétrica
Como funciona?
Diferente do motor de cubo, o motor central atua no pedivela, contando com as engrenagens originais do câmbio da bike para a melhor relação entre força e velocidade.
A potência do motor é regulada pelo ato de pedalar, não requerendo acelerador manual, é muito mais gostoso de andar, e a força, especialmente quando chegam as ladeiras, é incomparável.
Vale lembrar que todas as ebikes dedicadas do mundo usam motor central.
Vantagens
1) Maior faixa de torque permite força nas ladeiras e velocidade nas retas através do uso das relações do câmbio da bicicleta.
2) Menos consumo de bateria devido ao melhor aproveitamento de torque.
3) Montagem mais simples (o controlador fica dentro do motor, desobrigando a instalação externa como nos motores para cubo).
4) Não obriga a troca da roda (aro, raios e cubo) como no motor de cubo.
5) Garante a qualidade da experiência de pedalar devido aos sensores nos pedais que conseguem dar um caráter humanizado ao equipamento.
Motor Bafang Brushless 36V 500W movimento central (Mid-drive e engrenagens)
Kit de conversão ebike com controlador integrado e tela LCD C961, C965, C18 ou SW102 com movimento central de 68mm.
- Posição do motor: Motor central acionado por engrenagens internas
- Peso: 6,5kg
- Torque máximo: 80Nm
- Eficiência: > 80%
- Redução: 1:21.9
- Polos magnéticos (2P): 16
- Taxa de ruido: < 55dB
- Conector resistente a àgua IP65
Bateria recomendada:
Íons de lítio 36V 12,5Ah para bicicleta elétrica.
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Motor Classe 1 (100% dentro da legislação)
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Montagem universal: Serve em 95% dos quadros entre 68 e 73mm no pedivela. Pesa 30% a menos que o Bafang com quase a mesma potência
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Inicialização em zero: uma vez que o sensor de torque faz uma leitura completa cada vez que liga, o ajuste de parâmetros é sempre refeito com eficiência máxima.
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Alta potência nas subidas: enquanto entrega alta potência nas ladeiras, as tiradas na reta economizam uma barbaridade de carga da bateria.
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Muito seguro: Uma vez que a saída de carga elétrica é sincronizada com o ato de pedalar, o sistema interrompe a potência imediatamente ao tirar o pé, o que desobriga a instalação de sensor de freio. Sem pedalar, o motor não gira, o que se traduz em comportamento igual a uma bicicleta sem motor.
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Combinação perfeita: Uma vez que quem dá a potência é o ato de pedalar, a coordenação é excelente e se traduz em um sincronismo excelente entre homem e máquina.
Motor Tongsheng TSDZ2 Brushless 36V 250W tração central (Mid-drive e engrenagens)
Classes de motores
Veja a publicação da Bosch abaixo,

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