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iPedal - Silvio Ambrosini
10 de mar. de 2021
In Rodando com sua ebike
Fato 1) Mesmo motores menos potentes conseguem subir ladeiras inclusive com bicicletas mais simples que possuem uma relação básica (11x34). Fato 2) Não há dúvida que quanto mais básica a relação, mais você exigirá do motor e consequentemente, gastará mais bateria. Fato 3) Se você reduzir o tamanho da coroa, conseguirá uma relação mais curta, mas perderá velocidade final. Fato 4) Uma boa relação custa mais caro e não acompanha a maioria das bicicletas básicas, mas a vantagem é clara: quanto maior for o cassete, melhor, pois com uma relação mais curta, você exige menos do motor e economiza bateria. Fato 5) A melhor relação para sua bicicleta elétrica significa um cassete pequeno que permita maiores velocidades (Coroa 44 e cassete 11 dentes). E um cassete muito grande que permita mais força numa relação igual ou menor que 1x1 (coroa 44 e cassete 44, 46 ou 50 dentes).
Fatos sobre a relação da ebike content media
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iPedal - Silvio Ambrosini
09 de mar. de 2021
In Motor e bateria
Quando for carregar a bateria, primeiro ligue o carregador na tomada, para só então espetar o conector na bateria. Os estalos são faíscas que podem terminar danificando o conector e a bateria.
Às vezes vou carregar a bateria e dá um estalo... content media
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iPedal - Silvio Ambrosini
09 de mar. de 2021
In Motor e bateria
Nem o motor ou a bateria de sua ebike são a prova d'água. A proteção IP65 significa que eles podem receber respingos e no máximo os jatos que são produzidos pelo pneu quando você passa por uma poça. Submergir o motor ou bateria é garantia de destruição, o mesmo se você utilizar uma máquina de alta pressão (WAP) para lavar. A solução é usar uma fonte de água suave como uma mangueira fraquinha, um pincel e um pano com a bicicleta na posição vertical. Jamais faça essa lavagem com a bike de cabeça para baixo, pois aí a água irá entrar pelos orifícios que existem na parte inferior do motor e irá danificar os componentes internos ocasionando perda da garantia.
Quero lavar minha bike, como faço? content media
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iPedal - Silvio Ambrosini
09 de mar. de 2021
In Rodando com sua ebike
Quando o TS parece perder potência, provavelmente você ligou a unidade enquanto apoiava um dos pés ou qualquer outra coisa nos pedais. Desligue o motor com a ebike parada, afaste-se dos pedais e ligue novamente enquanto aguarda que o sistema faça a leitura dos "zeros" até que você possa voltar ao seu passeio. Aproveite para conferir também se o sensor de velocidade está realmente a pelo menos 4mm de distância do ímã que fica no raio da sua bicicleta. Erro nesse sensor costuma provocar comportamento errático e as vezes o painel indica 99km/h.
Meu motor TSDZ2 parece perder potência às vezes... content media
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iPedal - Silvio Ambrosini

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